Quem era o homem encontrado morto por bombeiros embaixo de trator durante ocorrência de ataque de abelhas no RS
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Bombeiros vão atender ocorrência de ataque de abelhas e encontram homem morto na Serra
Foi identificado como Luís José Bée, de 48 anos, o homem que o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Antônio Prado encontrou sem vida no sábado (10), na localidade de Linha Santana. Luís estaria em deslocamento para realizar o manejo de abelhas, mas o trator que dirigia tombou no caminho.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com os Bombeiros Voluntários do município da Serra Gaúcha, a Corporação foi acionada por conta do desaparecimento de uma pessoa que estaria trabalhando com abelhas. A equipe chegou a se preparar com os materiais específicos para ocorrência envolvendo o ataque por insetos.
Durante o trajeto, porém, uma outra ligação chegou ao batalhão, informando sobre o tombamento de um trator na mesma região. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o homem desaparecido sob o trator tombado.
A área, em uma propriedade particular, foi isolada. Houve a necessidade do apoio de uma retroescavadeira para o destombamento do trator e retirada do corpo.
A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente. "Estamos aguardando os laudos de local e de necropsia para saber a causa da morte e a dinâmica do evento", informou ao g1 o delegado Luciano Righes Pereira.
O corpo de Luís foi sepultado no domingo (11) no cemitério de Capela de Santa Ana.
Homem de 48 anos morreu após trator que dirigia tomar na Serra do RS
Montagem: Divulgação/SBAC Antônio Prado e Divulgação/Funerária Anziliero
VÍDEOS: Tudo sobre o RS