Homem suspeito de abuso sexual é preso após denúncia da enteada de 11 anos no RS, diz polícia
01/07/2025
(Foto: Reprodução) Menina relatou os abusos a uma amiga, que comunicou à direção da escola onde estuda. A instituição, então, formalizou a denúncia junto à Polícia Civil. Outras duas mulheres também denunciaram o homem. Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Pelotas
Divulgação
Um homem suspeito de abusar sexualmente de pelo menos três meninas foi preso preventivamente na segunda-feira (30) em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A primeira denúncia foi feita pela própria enteada, de 11 anos, segundo a Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a menina relatou os abusos a uma amiga, que comunicou à direção da escola onde ela estuda. A instituição, então, acionou as autoridades competentes e formalizou a denúncia junto à Polícia Civil.
Após a primeira denúncia, outras duas mulheres — hoje maiores de idade — procuraram a delegacia e relataram que também teriam sido vítimas de abuso sexual pelo mesmo homem durante a infância. Os depoimentos contribuíram para a decretação da prisão preventiva do suspeito.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas. A Polícia Civil segue investigando o caso.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS