Homem mata ex-companheira a facadas na frente da filha de 14 anos em Porto Alegre, diz polícia
20/01/2026
(Foto: Reprodução) Violência contra mulher: como pedir ajuda
Josiane Natel Alves, 32 anos, foi morta com nove facadas na noite de domingo (18), no bairro Campo Novo, na Zona Sul de Porto Alegre. O crime aconteceu na frente da filha da vítima, uma adolescente de 14 anos. O corpo de Josiane foi sepultado na manhã desta terça-feira (20).
O suspeito do feminicídio é um homem de 29 anos, com quem a vítima se relacionou por um mês. Segundo a polícia, ele não aceitava o término do namoro. O homem se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e foi preso em flagrante.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A Brigada Militar foi acionada por volta das 21h30 para atender a uma ocorrência de violência. No local, a guarnição encontrou Josiane ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e constatou o óbito.
Como denunciar violência contra a mulher no RS: veja serviços nas principais cidades do estado
Josiane não possuía registros de ocorrência anteriores contra o suspeito nem Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) ativas.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima entrou em sua residência seguida pelo ex-companheiro. Pouco depois, ela saiu do imóvel sangrando e pedindo socorro.
Josiane Natel Alves, 32 anos, foi morta com nove facadas pelo ex-companheiro
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS