Ainda dá tempo: mais de mil cartas do Papai Noel dos Correios aguardam 'padrinhos' no RS; saiba como doar
02/12/2025
(Foto: Reprodução) Começa hoje em Porto Alegre e em mais 8 cidades gaúchas a campanha Papai Noel dos Correios
A campanha Papai Noel dos Correios entra na reta final no Rio Grande do Sul com mais de mil cartas de crianças ainda disponíveis para adoção. Faltando menos de 10 dias para o prazo final, em 10 de dezembro, a iniciativa busca encontrar "padrinhos" e "madrinhas" para realizar os sonhos de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Para quem ainda deseja participar e adotar uma das mil cartas restantes, a escolha pode ser feita presencialmente nas agências centrais de oito cidades ou de forma online, pelo blog da campanha. Os municípios participantes são Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Apesar do alto número de adoções, que já chega a 4 mil, os Correios fazem um alerta: apenas 540 presentes foram efetivamente entregues nos pontos de coleta até esta sexta-feira (1º). A empresa pede que as pessoas que já escolheram uma carta não esqueçam de levar o pacote a um dos postos para garantir que a criança receba seu pedido.
Os presentes devem ser entregues até o dia 10 de dezembro. É fundamental que o pacote esteja em uma embalagem reforçada e tenha o código da carta escrito de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.
Em Porto Alegre, além da agência central (rua Siqueira Campos, 1.100), há outros cinco postos de coleta disponíveis para a entrega:
Agência Moinhos de Vento: rua Coronel Bordini, 555
Agência Ipanema: avenida Eduardo Prado, 2165
Agência Nova Restinga: avenida João Antônio Silveira, 1825
Agência São João: rua Vinte e Cinco de Julho, 46
Agência Vila Jardim: avenida Protásio Alves, 5718
As cartas são de crianças matriculadas em escolas da rede pública e de instituições parceiras. Entre os itens mais pedidos estão bolas, bonecas, carrinhos, material escolar, roupas e bicicletas.
No Rio Grande do Sul, a adoção das cartinhas pode ser feita tanto de forma presencial, na agência central de cada município participante
Divulgação/Correios
VÍDEOS: Tudo sobre o RS